terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homens de Ouro - Esquadrão de Elite


Terroristas ou militantes de esquerda? Esquadrão da Morte ou agentes dos órgãos de segurança? Quem foram as pessoas que travaram a chamada "Guerra Suja" durante a recente ditadura militar no Brasil?

Por que vários países da América Latina tiveram milhares de mortos e desaparecidos durante suas ditaduras militares e, no Brasil, o número de desaparecidos emortos é muito menor, apesar de significativo, do que nesses demais países?

Essas e outras perguntas serão discutidas neste romance/ficção que, longe de esgotar o tema, apenas inicia uma discussão que todos aflige: como o moderno Estado Brasileiro deve enfrentar a crescente ameaça representada pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas?

Adquira seu exemplar na Loja Virtual!

Um comentário:

  1. Em outro site (marceloazevedo.wordpress.com) encontre uma postagem, supostamente do autor informando o seguinte sobre a obra: "O título da obra é “Homens de Ouro – Esquadrão de Elite (da Morte)” e trata da trajetória de um grupo de soldados, ligados à comunidade de informações. A unidade foi criada originalmente para combater a esquerda armada no Brasil, no passado, mas com a queda do muro de Berlim são redirecionados para combater o crime organizado.

    O livro foi escrito em linguagem quase roteirizada, já objetivando posterior produção cinematográfica.

    Existe um site de divulgação do livro que os senhores poderão acessar para conhecer um pouco mais da obra: www.homensdeouro.com.br ."

    Procurei o site e mais informações sobre aobra e não localizei nada. As informações acima procedem? Obrigado.

    ResponderExcluir